menu em imagem

meru imagem

Image Map

slide

Meu cronograma capilar


Iaí,  meus amores,  tudo bem? 

Eu sempre gostei de cuidar do cabelo, fazer misturinhas e seguia um cronograma pra da “massagem” no cabelo, desde criança. 

Agora com muitas diversidades de produtos, fazer cronograma capilar pra cuidar da cabeleira, ficou bem mais fácil e prático.

Praticidade é a palavra chave pra mim, principalmente por que dia de semana é tudo muito corrido. 
Nas terças e quintas algumas das etapas são feitas no banho, levando 5 min no máximo. Então não tem desculpas, para não seguir um cronograma de cuidados capilar, não é mesmo?

Durante a semana eu lavo meu cabelo um dia sim e outro não, não consigo nada mais que isso, pois a raiz do meu cabelo é bem oleosa, mas pra aliviar no ressecamento do comprimento e das pontas uso shampoo liberado ou um co-wash, além de que sempre vem seguida de uma etapa do cronograma.

Ao sábados que é o dia que eu tenho mais tempo, eu lavo o cabelo com um shampoo anti- resíduos/detox, para retirar todos os resíduos acumulados durante a semana, onde também é seguido por uma das etapas do cronograma, onde os resultados ficam melhores devido a "pureza" do cabelo.




Muitas meninas consideram a nutrição e a umectação como sendo uma mesma etapa do cronograma, no entanto eu não faço assim, pois na umectação eu não uso nenhum tipo de máscara, apenas 1  óleo ou um mix de óleos. Enquanto que na nutrição sempre uso uma máscara e faço misturinhas com outros componentes da nutrição.

Cada cabelo tem a sua necessidade, veja o que o seu mais precisa e monte o seu cronograma capilar, lembrando que " Tudo que é demais, faz mal", ou seja, não adianta fazer sempre a mesma etapa, por que seu cabelo sentirá falta de outros nutrientes e assim ele não irá ficar tão poderoso, como todas nós merecemos, cada um com a beleza da sua textura.

Beijocas ♡


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nah Alves - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo